A Prefeitura de Senador Canedo informou que, em razão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado às 12h nesta segunda-feira (29). Apesar da mudança, os serviços essenciais seguem funcionando normalmente para garantir atendimento à população.
Na área da saúde, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos nas unidades 24 horas, como a UPA e os Pronto-Socorros São João, São Sebastião e Parque Alvorada. Nesses locais, o atendimento segue a classificação de risco, priorizando casos mais graves. O plantão odontológico funcionará no Pronto-Socorro da Vila São Sebastião, das 18h às 22h.
Na segurança pública, a Guarda Civil Municipal (GCM) permanece em plantão 24 horas, assim como a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que atuará na fiscalização e organização do tráfego na cidade.
A Defesa Civil seguirá com atendimento pelo Conecta Canedo, no número (62) 3275-3000. Já a limpeza urbana será mantida normalmente, com coleta de lixo realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).
A Sanesc funcionará em regime de plantão operacional durante o período. Na assistência social, o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) também atuará em plantão 24 horas para atendimentos de urgência. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) ficará de prontidão para receber denúncias de crimes ambientais.
A Prefeitura reforça que apenas o expediente administrativo será alterado, enquanto os serviços essenciais seguem sem interrupção. O atendimento nas demais repartições será retomado no próximo dia útil.
⸻
📸 Foto: Millena Medrado
🗞️ Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos de Senador Canedo
✍️ Texto: Rhayza Barros
🎬 Direção: Bianca Feitosa






